Davi toca harpa e o Rei Saul fica calmo

 Houve um tempo em que o povo de Israel não tinha um rei. Eles tinham um profeta, o profeta Samuel, que recebia os recados da parte de Deus e ensinava a vontade dEle ao povo.

david_king_saulO povo começou a pedir um rei para o profeta Samuel dizendo: “queremos um rei, só nós não temos um rei, todos os outros povos tem um rei”.

Eles não entendiam que tinham muito mais. Eles tinham o Rei dos Reis, o mais poderoso de todos, o próprio Deus.

Pediram tanto, tanto, que o profeta falou com Deus e Ele disse para que escolhessem um rei.

Então, eles escolheram Saul, um jovem forte, alto, bonito, e assim ele foi coroado rei.

Passou o tempo, e aconteceu que o rei Saul já não ouvia mais a voz de Deus, não o obedecia, e fazia muitas coisas que  desagradavam a Deus.

Por causa disso, o Espírito de Deus que estava com Saul, se retirou dele e ele começou a sofrer, pois um espírito mal começou a atormentá-lo.

Os servos de Saul, vendo o que estava acontecendo, falaram para o rei mandar buscar um homem que soubesse tocar harpa e assim, quando o espírito mal viesse, o harpista começaria a tocar e o rei se sentiria melhor.

Um dos servos do rei disse que conhecia um homem, chamado Davi, que tocava muito bem, era forte, valente, falava bem, tinha boa aparência, e o Senhor estava com ele…. Deus estava com Davi, e Davi amava o Senhor e o louvava de todo seu coração. (*) louvar é falar bem, elogiar.

Foi então que Davi veio morar na casa do rei Saul e toda vez que o espírito mal atormentava o rei Saul, Davi pegava sua harpa e tocava, e assim o espírito mal se retirava, e Saul se sentia aliviado.

Davi era um servo do Deus altíssimo, aquele que está acima de tudo e de todos. Davi era uma pessoa que gostava de cantar, tocar sua harpa, compor músicas para Deus e tambem gostava de falar com Ele (orar).

Você sabia que todas essas são formas de louvar a Deus ? Ele se alegra muito quando o louvamos de todo nosso coração. (*) louvar é falar bem, elogiar.

Você se lembra ? Toda vez que Davi tocava sua harpa, o espírito mal ia embora e o rei se sentia bem.

Se você for um(a) amigo(a) de Deus como foi Davi, Deus pode te usar para ajudar pessoas que estão com medo da vida, descobrirem o gigantesco amor de Deus por nós.

Quando descobrimos o tamanho do amor de Deus por nós, ficamos muito, muito felizes e com muita vontade de cantar, pular, tocar, e LOUVÁ-LO para sempre.

Texto: I SAMUEL 16:14-23

Contata pela primeira vez em: 9-março-2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s