A Sabedoria de Salomão

         Davi foi um Rei que amava a Deus e queria obedecê-lo em tudo. Ele teve vários filhos, mas escolheu o seu filho mais novo, Salomão, para reinar em seu lugar.

thewisdomofsolomon1         Salomão se tornou o terceiro rei de Israel. Ele também amava a Deus, queria obedecê-lo, e seguia os conselhos de Davi seu pai.

Naqueles dias não havia templo (lugar para o povo se reunir) em Jerusalém. Só havia alguns altares onde se oferecia sacrifícios a Deus. O Rei Salomão foi a um lugar chamado Gibeão para fazer sacrifícios, pois era um altar muito grande.

À noite, quando o rei foi dormir, Deus falou com ele em sonhos. Deus disse: –Salomão, você pode me pedir o que quiser, que eu te darei.

O Rei Salomão respondeu a Deus: — O Senhor amava meu pai Davi e sempre o abençoou. Ele era bom e fiel à ti. O Senhor me fêz reinar em seu lugar, mas eu sou muito jovem e não saberei conduzir esse grande povo. Eu te peço que me dê sabedoria para julgar e conduzir o teu povo.

Deus gostou muito de Salomão ter pedido sabedoria e disse: — Já que você me pediu isso e não riquezas e vida longa, eu te darei o que você me pediu. Você terá sabedoria e inteligência como ninguém jamais teve. Assim, o Rei Salomão ficou conhecido entre todos os povos por sua  sabedoria e inteligência.

Quando Deus colocou à disposição de Salomão qualquer coisa que ele quisesse, Salomão não escolheu pensando nele mesmo, ou em ser mais rico e poderoso, pelo contrário, ele pensou em seu povo, em como governá-lo bem, com justiça, e por isso recebeu muito mais do que pediu.

E você ? Já se colocou no lugar de Salomão ? O que você acha que pediria se Deus lhe perguntasse agora: — O que você gostaria de ter ?

Deus é a fonte de toda a sabedoria, e você pode pedir a Ele em qualquer hora ou situação. Na Bíblia está escrito:  “Se alguém precisa de sabedoria, peça a Deus que Ele dará”… Tiago 1:5

Texto: I Reis 3:3-15

Contata em: 21/03/2013

atividadesabedoria de salomão

Deixe um comentário

