A Cura de Dez Leprosos

Jesus era um bom viajante. Ele ia de cidade em cidade para falar e demonstrar o amor do Deus Criador às pessoas. Estas viagens eram feitas a pé, e normalmente Jesus viajava cercado por muitas pessoas que o acompanhavam.

tenlepers1Certa vez, Jesus estava indo para Jerusalem e ao passar perto de Samaria e da Galiléia, ele entrou em uma aldeia. Neste lugar, dez pessoas que estavam com uma doença chamada lepra, começaram a gritar de longe, chamando por Jesus. Eles chamavam de longe porque essa era uma doença muito contagiosa e naquela época ainda não havia cura para ela. Todos que pegavam lepra ficavam com o corpo cheio de feridas e tinham de ficar fora da cidade, não podendo se aproximar de ninguem, nem da própria família.

Eles gritavam: – Jesus, Mestre, tenha pena de nós!

Jesus disse: – Podem ir. Vão se mostrar ao sacerdote.

O sacerdote era como o pastor nos dias de hoje, e era ele quem verificava se as pessoas estavam com a lepra. Quando eles estavam caminhando para entrarem-se com o sacerdote, eles foram curados, totalmente purificados.

Apenas um deles voltou quando viu que estava curado. Voltou louvando a Deus gritando, e se ajoelhou aos pés de Jesus e lhe agradeceu.

Nosso Deus é a fonte de toda purificação. Ele pode purificar tanto o nosso corpo de qualquer doença, como pode nos purificar de todos os nossos pecados e maldades.

Basta confessar a Jesus nossos pecados e Ele nos limpará de cada um deles.

Contata em: 04/04/2013

atividadeosdezleprosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s