A conversão do Carcereiro

Certa vez, na segunda viagem missionária de Paulo, quando ele e seu amigo Silas estavam em Filipos, aconteceu que uma moça escrava que fazia advinhações, veio ao encontro deles e passou a seguí-los e a dizer: — “estes homens são servos do Deus Altíssimo!”. Ela fêz isso por vários dias.

paulandsilasemprisoned1.jpgO apóstolo Paulo ficou incomodado com isso e expulsou um espírito mal que estava com ela. A partir daí ela não conseguia mais fazer advinhações.

Então os donos da moça chamaram a polícia para prender Paulo e Silas, porque a moça não conseguia mais fazer advinhações. Eles foram presos, apanharam muito. E o carcereiro responsavel pelos presos recebeu ordem para vigiar muito bem estes prisioneiros.

À noite, Paulo e Silas, apesar de estarem presos e de terem sido açoitados, começaram a orar e cantar louvores a Deus. Os outros prisioneiros ouviam tudo.

De repente o chão começou a tremer muito forte e todas as portas se abriram e as correntes que prendiam os presos se quebraram.

O carcereiro que estava dormindo, acordou com o barulho e viu tudo aberto e pensou que os prisioneiros tinham fugido, por isso pegou a sua espada para se matar.

Paulo, vendo isso gritou: — Não se preocupe. Nós estamos todos aqui!

Ele pegou uma luz, entrou na cela e verificou que ninguém tinha fugido. Então ele se ajoelhou aos pés de Paulo e Silas e disse: — Senhores, o que devo fazer para ser salvo ?

Eles responderam: — Crê no Senhor Jesus e você será salvo; você e sua família (Atos 16:31)

Paulo e Silas contaram do amor de Deus por ele e sua família, e eles todos foram salvos naquele dia.

Deus nos oferece a vida eterna através de Jesus, que assumiu os nossos pecados, apesar de nós não merecermos. Deus nos deu um presente maravilhoso que é a vida eterna. Basta você também crer em Jesus como seu Salvador.

Texto: Atos 16:16-34

atividade paulo e silas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s