A oferta da viuva pobre

Certo dia, Jesus estava no templo (lugar onde as pessoas se reuniam para aprender de Deus e adorá-lo), e assentou-se perto de uma caixa onde as pessoas vinham colocar suas ofertas.

a oferta da viuva pobreEle olhava com muita atenção as pessoas que colocavam dinheiro ali.

Muitos ricos traziam bastante dinheiro para ofertar.

Então, chegou uma senhora viuva (uma mulher cujo marido morreu), que era muito pobre, foi até a caixa e colocou ali duas moedinhas que tinham pouco valor.

Jesus comentou com seus discípulos:

— Voceis viram esta senhora viuva que acaba de trazer a sua oferta ? Eu digo que ela ofereceu mais do que qualquer pessoa que passou por aqui hoje.

Acho que os discípulos ficaram pensando: “Como ela poderia ter dado mais se ela ofereceu apenas duas moedinhas, e os outros trouxeram muito dinheiro ?”

Mas Jesus explicou:

— Muitas pessoas dão bastante, mas dão parte do que está sobrando para eles, porém, aquela mulher é muito pobre e deu tudo o que tinha para viver.

Deus nos fêz especiais, únicos, cada um de nós tem características diferentes uns dos outros, mas Ele nos ama igualmente, não importando se somos baixos, altos, magros ou gordinhos, mulher ou homem, rico ou pobre.

Deus não faz diferença entre pessoas. Além de não fazer diferença entre pessoas, Jesus ensinou através desta história que Deus não considera somente a parte visível das nossas atitudes. Ele considera também como o nosso coração invisível participa.

Aquela mulher deu somente duas moedinhas, mas o Senhor não viu somente isso, Ele não se importou com o quanto tinha dado, Ele viu o coração.

Como você tem tratado seus amigos na escola ? Você olha só a aparência ?

Deus não te ama por sua aparência, Ele vê o teu coração, e quer que você ame os outros assim também: olhando para o coração.

Nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas” Tiago 2:1

Texto: Marcos 12:41-44

a oferta da viuva pobre atividade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s