Daniel na cova dos leões

A história de hoje conta sobre um homem que amava muito à Deus, chamado Daniel. Ele foi levado de Jerusalém para a Babilônia muito jovem para servir o rei Nabucodonosor.

downloadJá fazia muito tempo que Daniel morava na Babilônia e o rei Nabucodonosor já havia morrido e outro rei governava em seu lugar, ele se chamava Dario. Daniel continuava trabalhando no palácio, era um dos homens mais importantes da Babilônia.

Alguns ajudantes do rei tinham inveja de Daniel, porque ele era inteligente, honesto, e o rei gostava muito dele.  Eles procuraram algum ponto fraco em Daniel para acusá-lo, mas não acharam. Sabendo que Daniel amava à Deus resolveram tramar contra ele e sua fé (naquele país, eles adoravam vários deuses), e foram falar com o rei:

Ó rei, emita um decreto ordenando que todo aquele que orar a qualquer deus ou a qualquer homem nos próximos 30 dias, exceto à ti, ó rei, seja atirado na cova dos leões. O rei aceitou!

E agora, será que Daniel vai parar de orar, será que ele vai orar escondido???

Quando Daniel soube do decreto, foi para casa , para seu quarto próximo a janela, e ali fez o que costumava fazer três vezes ao dia, ele se ajoelhou e orou, louvando e agradecendo ao seu Deus.

Aqueles homens que não gostavam de Daniel foram investigar e encontraram Daniel orando, e foram logo falar com o rei, que apesar de ser muito amigo de Daniel, teve de cumprir sua palavra, mandando-o para a cova dos leões.

(Nossa, e agora???)

Jogaram Daniel na cova dos leões, o rei Dario disse à Daniel: Que o seu Deus te salve!!!

Naquela noite o rei nem conseguiu dormir direito de tão triste que estava por causa de seu amigo.

Logo de manhã o rei correu para a cova dos leões  e começou a gritar: Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve, pôde livra-lo dos leões?

E aí? Será que Daniel foi salvo por Deus?

De repente ele escutou…Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. O rei, muito feliz mandou que tirassem Daniel de lá.

Que situação complicada de Daniel hein?! Se afastar das coisas erradas as vezes é muito difícil, mas Deus honra aquele que o ama e o obedece.

Na nossa vida estamos cercados de coisas ruins tais como a inveja e a mentira.

* Pode ser que na hora da prova seu amigo queira que você passe as respostas pra ele ( se você não passar ele não vai ser  mais seu amigo)

* Pode ser que seu grupo de amigos goste de maltratar um outro colega que é mais quietinho (você precisa fazer o mesmo pra continuar no grupo).

* Talvez você queira mentir para os seus pais para não levar uma bronca ou ficar de castigo.

* Pode ser que você queira bater no seu irmão porque ele quebrou algum brinquedo seu.

Daniel é um exemplo de pessoa que se afastava do mal. Ele procurava fazer bem o seu trabalho, servir ao rei de maneira honesta, e nunca deixou de adorar ao único Deus e Senhor de sua vida.

Assim como ele, devemos também nos afastar do mal.

Ore a Deus e peça para que Ele te conduza e te dê sabedoria para sempre fazer o que é bom, justo e honesto.

Texto:  Daniel 6: 1-28

por: Karen Mendonça

daniel na cova dos leões atividade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s