Os Dois Fundamentos

Jesus contava muitas histórias que chamava de parábolas (histórias curtas que sempre nos trazem ensinamentos para nossa vida).

houseEssa parábola que Jesus contou, falava de dois homens:

Um deles era prudente ( que pensa muito antes de fazer alguma coisa ) muito sábio, construiu sua casa num terreno muito forte, que tinha muita pedra. Ele deve ter cavado um grande buraco, colocado muito cimento muito ferro pra que a sua casa ficasse bem firme. (mas pra isso, seu terreno tinha que ser bem forte, por isso ele escolheu a rocha). Um dia veio uma chuva muito forte e começou a encher o rio, ele começou a transbordar (você já viu um rio transbordando?) e toda aquela água bateu contra a casa. (Que tragédia hein!). Mas nada aconteceu, pois a casa foi bem construída (construída sobre a….) deixe que eles completem. (UFA!!!!)

O outro homem não era prudente, ele não foi tão esperto, não pensou direito antes de fazer as coisas. Resolveu construir sua casa sobre a areia, ( terreno fraco que não sustenta nada). Vindo muita chuva, o rio transbordou e toda aquela água bateu na casa, que foi destruída, desabou!

O que será que Jesus queria ensinar com essa parábola???

Ele conta que uma pessoa prudente (como o homem que construiu sua casa na rocha) é aquele que ouve as palavras de Deus guarda no coração e pratica, obedece.

*Obedece seus pais, trata bem seus amigos, da sua boca sai palavras boas, elogios, gratidão, ora, lê a Bíblia, porque é assim que Deus nos ensina.

Já uma pessoa que não é prudente, tolo (como o homem que construiu sua casa na areia) é aquele que ouve a palavra de Deus e não pratica.

*Desobedece seus pais, briga com os amigos, com os irmãos, cola na prova, da sua boca sai apenas palavras ruins como mentira, palavrão, reclamações, fofocas…

E aí, que tipo de pessoa você tem sido? Como o homem prudente que construiu sua casa na rocha, ou como o homem que construiu sua casa na areia?

Vamos orar e pedir a Deus que nos ajude a praticar tudo que aprendemos na sua palavra?

Texto: Lucas 6: 46-49

por: Karen Mendonça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s