O Deus criador é nossa esperança

Durante muito tempo, o povo judeu que também é conhecido por povo de Deus, sofreu por ter líderes maus, que não obedeciam a Deus, e por isso levavam o povo a passar por dificuldades e até mesmo a servir a deuses estranhos (deuses de outros povos).

O Rei Acaz foi um desses líderes (falamos sobre ele em outra história), que levou o povo a fazer coisas erradas que não agradavam a Deus.

O profeta Isaías trazia os recados que Deus mandava, mas nada adiantava. O povo adorava ao Deus criador e também aos outros deuses que não passavam de estátuas feitas por homens e que não tinham nenhum poder.

Quando o reino de Judá ficava em perigo ou sofria ameaças de invasão por outros povos, o rei procurava ajuda de outros reis e de seus exércitos poderosos, e não a ajuda do Deus criador, o mesmo que já havia dado muitas vitórias ao seu povo.

Eles não confiavam mais em Deus. A esperança deles não estava mais no Deus criador. Isso trouxe consequências graves para o Reino de Judá. Algumas vezes seu território foi invadido o que causou muita destruição, e também pessoas eram levadas como escravos para outros países.

Mas por sua bondade, Deus deu nova chance para o povo do Reino de Judá, para que eles voltassem a adorá-lo de todo coração.

Ele mandou um novo rei (Ezequias) para o seu povo que desejava serví-lo.

Child PrayingDeus sempre dá uma nova oportunidade de arrependimento de pecados para os seus filhos.

E você ? Quando você passa por alguma situação difícil, você coloca sua esperança em Deus ?

Se você sofre ameaças de algum valentão na escola, o que você faz ? Você ora a Deus pedindo sua ajuda, ou busca ajuda de outro valentão ?

O nosso Deus é muito poderoso e pode nos livrar de qualquer perigo ou ameaça. Coloque a sua esperança e a sua confiança nele, porque só assim você estará seguro.

Ore e peça para que Deus te ajude a renovar a sua confiança nele.

” … pois Ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que pöe a sua esperança nele.” Isaías 30:18

Texto: Isaías 28 a 32

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s