Confiando no poder de Deus

Como já vimos numa história anterior (“O Deus criador é nossa esperança”), Deus mandou um novo rei para o Reino de Judá. O nome dele era Ezequias. Ele foi obediente a Deus em todo seu reinado.

Logo que começou a reinar, ele foi até o templo (lugar que o povo se reunia para louvar e adorar a Deus) e viu que tudo estava muito feio, quebrado, bagunçado. Então pediu aos sacerdotes (pessoas como os pastores de hoje) e aos levitas (pessoas separadas para cuidar de tudo no templo) que arrumassem tudo.

Quando terminaram, os levitas avisaram o rei, e no dia seguinte, ele, junto com todas as autoridades da cidade e o povo, foram ao templo e viram que tudo estava arrumado, como deveria ser.

Naquele dia muitos animais foram sacrificados a Deus, porque naquele tempo era assim: era necessário que um animalzinho fosse sacrificado (morto) no lugar das pessoas para que os pecados delas fossem perdoados. Houve sacrifício pelos pecados da família  do rei, pelos pecados do povo de Judá, para purificar o templo e também por agradecimento a Deus.

Ezequias estava feliz e o povo também, e queriam de todo coração seguir a vontade de Deus.

Certo dia, Senaqueribe, o rei da Assíria, que já havia atacado outras cidades, planejava atacar também a cidade de Jerusalém no reino de Judá. Ele começou a mandar mensagens para o povo dizendo que não deveriam confiar em Ezequias e nem em Deus, porque ninguém poderia salvá-los.

O Rei Ezequias estava preocupado e mandou os sacerdotes irem falar com o profeta Isaías para saber o que deveriam fazer. O profeta disse que não se assustassem com as palavras dos Assírios.

O Rei Assírio ameaçou outra vez, dizendo:

— “O deus de vocês disse que vocês não vão ser derrotados? Não deixe que ele engane vocês, nem pensem que vão escapar de mim.”

O profeta Isaías mandou nova mensagem a Ezequias dizendo que ficassem tranquilos porque ninguém iria invadir a cidade, e que o próprio Senhor Deus é quem iria defendê-la e protegê-la.

Então, durante a noite, o Anjo do Senhor Deus passou pelo acampamento do exército Assírio e muitos milhares de soldados foram mortos (185.000). Quando o rei Senaqueribe viu isso, foi embora com os soldados  que restaram.

Então, acabamos de ver que Deus usou seu poder e livrou o seu povo das ameaças de um rei mau.

E você, já experimentou o poder de Deus na sua vida, ou na vida da sua família ?

Talvez  a cura de um parente que os médicos já não podiam fazer mais nada. Talvez o livramento de um acidente.

trust2Como nosso Deus é poderoso! Ele pode fazer coisas que nós nunca pensamos ou imaginamos, assim como fez para o povo do Reino de Judá.

Muitas vezes você terá que enfrentar situações difíceis, de perigo,  sofrimento, angustia, mas o Senhor  Deus sempre estará ao seu lado, ajudando você vencer cada uma delas.

Deus conhece todos os seu filhos e sabe o que é melhor para cada um, por isso devemos louvá-lo e adorá-lo, e deixar todo o resto nas mãos Dele.

Texto: 2 Crônicas 29 a 32 e Isaías 33 a 37

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s