Renovando as Forças

Numa história anterior (“Confiando no poder de Deus”), vimos que o povo do reino de Judá estava sendo ameaçado pelo rei da Assíria (Senaqueribe). Estas ameaças chegavam ao povo na forma de mensagens como esta:

— Vocês não devem confiar em Ezequias e nem no Deus criador.  Se fizerem isso vocês serão destruídos.

Mas o profeta ……. (deixe as crianças completarem) Isaías, trouxe um recado de Deus para que eles não se preocupassem, pois o Senhor estava com eles. Naquela história aprendemos como é grande o poder de Deus. Ele fez algo incrível e derrotou os Assírios.

hezekiahNaqueles dias, o rei Ezequias ficou muito doente, e mais uma vez o profeta Isaías foi visitá-lo levando um recado de Deus:

— Assim diz o Senhor: “Ponha a tua casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará”

Isso queria dizer que ele deveria resolver todos os problemas que tivesse, e também deveria preparar a sua família , porque ele não iria melhorar.

(Que notícia terrível!!!)

O Rei provavelmente estava em sua cama quando recebeu o recado da parte de Deus. Então, ele virou o rosto pra parede (ficou de costas para o profeta) e orou ao Senhor.

— “Lembra Senhor como tem sido a minha vida, de como tenho obedecido a tua lei, de como tenho feito o bem aos outros, e de como tenho tentado ser um bom rei”.

A Bíblia diz que Ezequias chorou muito!

Ele deve ter ficado muito triste, desanimado, sem vontade de fazer nada.

Então, o Senhor falou mais uma vez com Isaías:

— “Vá dizer a Ezequias que ouvi sua oração e vi suas lágrimas e que Eu o curarei e acrescentarei quinze anos à sua vida. ”

Como Deus foi bom com Ezequias!  Ele estava sem forças,  desanimado, à beira da morte. O Senhor ouviu a sua oração e o seu choro, renovou seu corpo dando a cura física,  renovou seu ânimo, e restaurou a sua alegria.

Pode acontecer de você ficar como Ezequias: sem forças, desanimado por alguma coisa que aconteceu, e sem alegria.

Deus pode renovar as tuas forças, seja para estudar mais alguma matéria na escola que tem sido muito difícil para você tirar uma boa nota, ou na sua família que pode passar por algum problema, ou até mesmo se você estiver desanimado para estar junto com os amigos louvando a Deus.

Ore a Deus, assim como Ezequias fez, de todo seu coração e Deus vai te ouvir, e renovar as suas forças para você continuar a segui-lo.

mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” Isaías 40:31

Texto:  2 Reis 20:1-11,  Isaías 38:1-7

por Karen Mendonça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s