Sacrifício de amor

Como vocês já sabem, os profetas eram mensageiros que traziam os recados que Deus queria dar ao seu povo. Cerca de setecentos anos antes de Jesus vir ao mundo,  viveu em Jerusalém o profeta Isaías, um homem obediente ao Deus Criador.

Em algumas ocasiões, os profetas traziam recados bons, e em outras, recados ruins para o povo.

Você consegue se lembrar de algum recado que Deus mandou através do profeta Isaías?

Bem, em várias ocasiões o povo de Judá se esqueceu de Deus e começou a adorar deuses falsos, e por isso eram castigados perdendo parte de suas terras, em outras foram escravizados por outros povos. Mas quando se arrependiam  de suas atitudes, Deus os abençoava e os ajudava a sair de situações difíceis.

O povo de Judá estava passando por uma situação dessas, bem difíceis, quando Deus chamou o profeta e mandou um recado para o povo de Judá.

Ele disse:  “Um menino nascerá  aqui na terra, e Ele será o Messias, o Salvador que o Senhor enviará para levar todos os nossos pecados, através de sua morte na cruz, morte que Ele não merece, pois não terá nenhuma culpa, nenhum pecado, mas Ele passará por tudo isso em silêncio por causa do meu amor por vocês”.

Depois de muitos anos a promessa se cumpriu. Jesus nasceu, cresceu e morreu na cruz, nos livrando de nossos pecados.

Agora, não existe mais a necessidade de um cordeirinho ser sacrificado (morto) para que os nossos pecados sejam perdoados, pois o próprio Senhor Jesus foi o Cordeiro que levou os pecados de todos, para sempre.

sacrifice_of_loveSabe, a nossa vida lembra muito a do povo do reino de Judá na época de Isaías! Desobedecemos a Deus, fazemos maldades com os colegas, mentimos… se nos arrependemos dos nossos pecados, Deus nos perdoa, porque Jesus morreu na cruz por mim e por você.

Por isso, ore agora agradecendo a Deus por mandar Jesus sofrer em teu lugar na cruz  e peça  que perdoe os teus pecados e te ajude a ser uma criança obediente a Ele.

“…era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que Ele estava suportando…”   Isaías 53:4

Texto: Isaías 9:1-7; 51-53

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s