Agradando a Jesus

Faltavam apenas alguns  dias para a Páscoa e Jesus estava em Betânia (uma aldeia) que ficava próxima à Jerusalém.  Ele estava na casa de um grande amigo que se chamava Lázaro (*).

Provavelmente vocês já ouviram seus pais convidando algum amigo para almoçar ou jantar em sua casa. Essa é uma das maneiras de agradar as pessoas que gostamos.

mary_at_Jesus_feetLázaro tinha duas irmãs, Marta e Maria. Eles gostavam  muito de Jesus, e prepararam um jantar bem gostoso pra ele.

Várias pessoas estavam à mesa com Jesus saboreando aquela comida gostosa, quando Maria pegou um frasco de um perfume caro e derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou  com os seus cabelos.  A casa ficou toda perfumada.

Um dos discípulos de Jesus (os discípulos sempre o acompanhavam)  ficou indignado com a atitude daquela mulher e disse:

–Por que este perfume não foi vendido e o dinheiro dado aos pobres? Ele achava que aquela atitude era um desperdício!

Jesus o repreendeu: –Deixe-a em paz;  os pobres vocês sempre terão por perto, mas a mim,  vocês nem sempre terão.  Jesus sabia que em breve morreria.

Que gesto mais bonito de Maria, vocês não acham?

Maria queria agradar à Jesus e não se importou com o que outros poderiam falar. Ela ofereceu aquilo que ela tinha de maior valor (perfume).

E você, tem agradado ao Senhor?

De que maneira podemos agradar  à Deus? Será que temos dado o melhor que temos ao nosso Senhor?

Quando dedicamos o nosso tempo às coisas de Deus (leitura da Bíblia, oração), quando louvamos ao Senhor de todo o nosso coração (com alegria, sem preguiça), quando falamos do amor de Deus aos outros, quando obedecemos aos nossos pais, quando ajudamos aqueles que precisam… estamos agradando ao nosso Deus!

…Ela praticou uma boa ação para comigo” (**). Marcos 14: 6b

Texto:  JOÃO 12: 1-7

Escrito por Karen Mendonça

* – Ou numa casa onde estavam presentes Lázaro e suas irmãs Marta e Maria.

** – É possível que a mulher de Marcos 14 seja outra , porém, ambas praticam o mesmo ato de adoração a Jesus. Este ato de adoração a Jesus foi criticado por sua extravagância. Tenha ele sido praticado por Maria irmã de Lázaro,  ou por uma mulher não nominada, pecadora como Maria, pecadora como todos nós. O que temos de ensinar às crianças neste estudo é: 1) Jesus é o único merecedor da nossa máxima adoração, a mais extravagante delas, o nosso melhor; 2) Podemos adorá-lo do jeito que somos, mesmo sendo pecadores, porque Ele é Deus de toda graça e nos perdoou de todos os nossos pecados; 3) E por fim, que a  adoração genuina sempre poderá ser questionada por alguns. Encoraje as crianças a viverem para agradar a Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s