Interceder uns pelos outros

O Rei Herodes começou a perseguir os cristãos. Mandou matar Tiago irmão de João, e viu que isso agradava aos judeus. Mandou também prender o apóstolo Pedro e colocou guardas para vigiá-lo de dia e de noite. A igreja permanecia firme orando por ele.

Uma noite, antes de Pedro ser mostrado ao povo como prisioneiro, ele dormia preso por duas correntes entre dois soldados e com guardas no portão.

PP-PeterFreedFromPrison_JS_0017De repente, brilhou uma luz dentro da cela e um anjo de Deus tocou em Pedro e mandou que ele se levantasse e se arrumasse. Suas algemas caíram de seus braços.

–Agora ponha sua capa e venha comigo! Disse o anjo.

Pedro pensou que era uma visão ou um sonho. Passaram pelo primeiro e pelo segundo posto de guardas e chegaram ao portão principal que dava para a rua.

Ao chegar perto, o portão se abriu sozinho. Eles sairam, andaram um pouquinho e o anjo desapareceu.

Então, Pedro percebeu que Deus havia mandado um anjo para livrá-lo do poder de Herodes e dos judeus que não gostavam dos cristãos.

Ao chegar na casa de Maria, mãe de João Marcos, Pedro bateu na porta e uma moça chamada Rode veio atendê-lo. Ao ouvir a voz de Pedro, ela nem abriu a porta. Saiu correndo para avisar quem estava batendo.

Na casa estavam muitos cristãos intercedendo (orando) por Pedro. Os irmãos acharam que Rode estava louca, pois estavam certos de que Pedro estava na prisão.

Rode insistiu dizendo que era Pedro quem estava batendo na porta, até que abriram a porta e ficaram assustados ao confirmar que era mesmo Pedro quem estava ali diante deles.

O apóstolo Pedro então contou-lhes como o anjo do Senhor o tirou da prisão e mandou que tudo isso fosse contado aos irmãos (discípulos de Jesus), e depois foi embora.

No dia seguinte houve uma grande confusão entre os soldados, pois não sabiam o que tinha acontecido com Pedro. Herodes mandou que o procurassem, mas não o encontraram. Então mandou matar os soldados.

Deus ouviu a oração dos irmãos que intercediam por Pedro enquanto ele estava na prisão. Não havia possibilidade dele fugir com tantos guardas vigiando, mas o Senhor realizou um milagre (algo que só Deus é capaz de fazer), tirando-o da cadeia sem que ninguém visse.

Você crê em milagres ? Você crê que que é possível um milagre acontecer quando oramos por alguém ou até por nós mesmos ?

Sim, é possível, porque nosso Deus é poderoso. Ele é o criador de todas as coisas, e tudo e todos estão sob a sua poderosa mão.

Será que você pode se lembrar de alguém que está precisando de suas orações agora? Pode ser por saúde, por trabalho, por dificuldades na família, por dificuldades na escola, ou qualquer outra área da vida.

Fale com Deus agora e interceda por esta pessoa ou situação que você se lembrou. Deus está sempre pronto a estender sua poderosa mão e nos socorrer.

“Ouve, ó meu Deus e atende a minha oração.” Daniel 9:18

Texto: Atos 12:1 a 18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s