Não tenha medo

Algum tempo depois que Jesus havia ressuscitado, a igreja de Cristo crescia, se organizava e muitos milagres aconteciam entre o povo através dos apóstolos.

Estevão, um dos servos de Deus, muito abençoado, era diácono (pessoa que na igreja tem um cuidado muito especial por pessoas que podem estar com alguma dificuldade), servia na igreja e era cheio do Espírito Santo de Deus (sabe como podemos saber se estamos cheios do Espírito Santo? Quando desejamos as mesmas coisas que Deus deseja, nós não queremos fazer as coisas que Deus não gosta).

Alguns homens importantes da cidade, perceberam que Estevão era um servo fiel de Jesus e começaram a discutir com ele, mas o Espírito Santo lhe dava muita sabedoria e ele se saía bem de todas as discussões.

Então aqueles homens ficaram tão bravos, tão bravos que resolveram pagar homens para dizer mentiras sobre Estevão.

Agarraram Estevão e o levaram na presença de um Conselho Superior (um grupo de homens importantes na cidade), e pagaram outras pessoas para falar mal dele novamente.

Eles diziam mentindo, que ouviram Estevão afirmar que Jesus de Nazaré iria destruir o templo (lugar onde os judeus adoravam a Deus), e iria mudar os costumes deixados por Moisés.

Naquele momento, todos na sala olharam para Estevão e perceberam que seu rosto parecia o rosto de um anjo.

Um deles perguntou a Estevão:

— Isso que estão dizendo é verdade ?

Stephen_before_priests_C-945Respondendo, Estevão contou a história de Abraão (história do povo de Israel), depois a de Moisés no Tabernáculo (templo de montar e desmontar feito para a Arca da Aliança).  E por fim disse:

— Vocês rejeitaram o Espírito Santo e todos os profetas que Deus enviou, mataram até o Senhor Jesus que era justo (quem faz somente aquilo que é certo), e desprezaram a Lei de Deus.

Quando Estevão acabou de falar, eles o agarraram e o arrastaram para fora da cidade e o apedrejaram (jogaram pedras nele até ele morrer).

Você já pensou o que é ser apedrejado ? Pois enquanto morria Estevão disse ainda uma última coisa:

— “Senhor, não os culpe por esse pecado!”

Estevão não teve medo de falar o que o povo fazia de errado, por isso sofreu as consequências. Foi apedrejado.

Deus não o abandonou. Ele foi levado ao céu para viver eternamente com o Senhor.

Você pode passar por situações muito difíceis como Estevão passou. Às vezes você fica triste, com medo, mas lembre-se que Jesus está sempre com você, em qualquer situação.

Se um amigo na escola fica colocando um apelido que você não gosta, isso deixa você triste. Pode ser ainda que um valentão na sua rua queira brigar com você, e isso vai te deixar com medo.

Nestes momentos, é muito importante você se lembrar que o Senhor Jesus está sempre perto de você, e Ele tem todo o poder necessário para te livrar destas dificuldades (se for da vontade Dele), mas mais importante do que isso é saber que Ele tem o poder de nos levar para a eternidade, para viver junto com Ele no seu Reino, onde não há injustiças e nem tristezas.

Peça a Deus que Ele te ajude a se lembrar que Ele está sempre pertinho de você, em qualquer situação.

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Texto: Atos 6:8 a 15, 7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s