Separando o falso do verdadeiro

O Senhor Jesus contou muitas parábolas (uma história curta que ensina uma verdade moral ou espiritual), para ensinar seus discípulos.

Certa vez, Ele contou a “Parábola do joio e do trigo”. Trigo você já deve saber o que é, e joio você sabe?  Joio é uma erva daninha, uma praga que quando nasce junto com o trigo, parece que é trigo, e só quando cresce é que se pode perceber claramente a diferença.

Jesus contou assim:

wheat_and_tares“O reino de Deus é parecido com um homem que plantou sementes boas em suas terras. Durante a noite, alguém foi até lá e misturou uma semente ruim de erva daninha (joio) ao trigo e foi embora.

Passado algum tempo, o trigo começou a brotar, mas o joio também brotou.

Os trabalhadores perguntaram ao seu patrão:

— O senhor plantou sementes muito boas, de onde vem essa erva daninha?

Ele respondeu: Foi algum inimigo que fez isso.

Os empregados perguntaram:

— Podemos arrancar essa erva daninha?

O patrão disse:

— Não, porque enquanto estão pequenos não dá para saber o que é trigo ou o que é praga, assim, podemos arrancar o trigo junto com o joio. Deixe-os crescer e na colheita saberemos qual é o trigo. O trigo vai para o celeiro e o joio deve ser queimado.”

Como na parábola que Jesus contou, às vezes é muito difícil diferenciar uma coisa boa de uma coisa ruim. Para nos ajudar, Deus nos dá um presente chamado fé (quando acreditamos numa coisa que não vemos). A fé em Jesus nos ajuda a perceber as coisas certas das coisas erradas.

Você tem fé em Jesus? Você acredita em Jesus de todo coração? Você tem conseguido separar as coisas que agradam a Deus das que não o agradam? Se você sentir o desejo de ter mais fé, peça a Deus agora mesmo, que Ele te dará.

Frequentemente permitimos que algumas coisas ruins entrem na sua vida de pouquinho em pouquinho. Pode ser que para agradar a um amigo, pegamos algo que não nos pertence, zombamos de alguém que é diferente, falamos mal de alguém,  e assim, estas coisas ruins se misturam com o que fazemos de bom, e logo começamos achar normal fazer estas coisas ruins também.

A sua fé em Jesus, e tudo o que os seus pais te ensinaram vão desaparecendo aos poucos, e fica cada vez mais difícil notar a presença de Deus em sua vida.

Ore a Deus, arrependa-se de seus pecados e peça a Ele que não permita que o inimigo plante em seu coração coisas ruins junto com todas as coisas boas que você já tem.

“…que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento” Atos 26:20b.

Texto: Mateus 13:24-30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s