Um encontro especial

Jesus estava viajando, passando pela região de Samaria, numa cidade chamada Sicar.

Ali havia um poço (buraco fundo na terra feito para extrair água).

Naquela época as pessoas precisavam ir longe buscar água. Não era como hoje que basta abrir uma torneira.

Era mais ou menos meio dia quando Jesus parou perto deste poço para descansar, enquanto seus discípulos foram buscar algo para comer.

Jesus-Picture-Christ-Teaching-Samarian-Woman-At-The-WellEnquanto ele estava ali, chegou uma mulher samaritana para pegar água.

Jesus iniciou a seguinte conversa com ela:

— Por favor, me dê um pouco de água.

A mulher surpresa respondeu:

— Eu sou samaritana e o senhor é judeu. Como o senhor me pede água? (Judeus e samaritanos não eram amigos).

Então Jesus disse:

— Se você soubesse quem eu sou, você me pediria água e eu lhe daria água pura, água da vida.

— O senhor nem tem balde e o poço é fundo, como vai tirar essa “água da vida” ? disse a mulher.

Então Jesus lhe disse:

— Quem beber da água desse poço vai ter sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, porque a água que eu dou é como uma fonte dentro da pessoa. Esta fonte produz vida para sempre.

BLOG-WaW-Jesus-Pouring-Water-1Ela pediu a Jesus:

— Me dê dessa água, porque assim não preciso voltar aqui para buscar água.

— Vá chamar o seu marido. Ordenou Jesus

— Eu não tenho marido! Ela respondeu

Então disse Jesus:

— Isso é verdade. Você não tem marido, porque você já teve cinco, e o homem com quem você vive hoje não é seu marido.

— Agora eu sei que o senhor é um profeta! Respondeu ela.

Quem estava ali, diante de Jesus, era uma mulher samaritana. Por ser mulher e ainda samaritana, não deveria falar com um homem e judeu, pelos conflitos que existiam entre esses dois povos.

Jesus sabia tudo de sua vida, de seus pecados que ela teve cinco maridos e o homem com quem ela vivia não era seu marido.

Quando Jesus oferece “água da vida” para aquela mulher, ele oferece uma coisa muito especial, algo que ninguém mais pode dar.

Água da vida pode nos purificar de todo pecado, nos limpar, e também matar a sede de Deus que está no nosso coração. Não precisamos mais, procurar em outro lugar algo para satisfazer nossa sede de conhecimento, prazer, alegria.

Jesus oferece a você, a mesma coisa que ofereceu àquela mulher: uma vida nova, diferente da que você está vivendo e ainda o direito de morar um dia com Ele no céu.

Basta você reconhecer que é pecador (que você faz coisas erradas) que precisa de Jesus.

Seja qual for o seu pecado (mentira, brigas, palavrões, desobediência, egoismo), agora é hora de pedir para Jesus te limpar e te perdoar. Ele pode. Ninguém mais.

“Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:13-14

Texto: João 4

Essa história ainda não acabou… aguarde a próxima semana

Deixe um comentário

