Verdadeiros Adoradores

Na história anterior, nós conhecemos uma mulher que foi buscar água no poço para usar em sua casa, e lá encontrou Jesus que lhe ofereceu “água da vida”. Ele disse que se alguém beber dessa água que Ele dá, nunca mais terá sede.

Isso quer dizer que se alguém receber a Jesus como seu Salvador (por causa de seu sacrifício na cruz), esta pessoa não precisa de mais nada, porque Jesus pode dar tudo o que precisamos, amor, paz, alegria e salvação.

Apesar de estar muito feliz, aquela mulher ainda tinha algumas dúvidas, e resolveu perguntar a Jesus:

— Senhor, os nossos antepassados (pessoas que viveram antes de nós) adoravam a Deus neste monte ( Gerizim ), mas vocês, judeus, dizem que devemos adorá-lo em Jerusalém. Quem está certo?

worshipJesus olhou para ela e disse:

— Está chegando a hora, aliás, já chegou em que nem neste monte (como os samaritanos), nem em Jerusalém (como os Judeus) será preciso ir para adorar a Deus. O que importa para Deus não é o lugar, mas que O adorem em espírito e em verdade, ou seja, de todo coração. Deus está à procura de pessoas que O adorem de verdade.

Então a mulher disse:

— Eu não entendo bem tudo isso, mas sei que o Messias virá e vai explicar tudo direitinho pra gente entender.

— Eu sou o Messias, disse Jesus, você não precisa esperar mais!

Quando os discípulos de Jesus chegaram com o almoço, ficaram admirados por vê-lo falando com uma mulher e ainda daquele povo.

A mulher aproveitou a chegada dos discípulos e foi para a cidade contar a todos o que havia acontecido:  –“Venham ver um homem que sabe tudo a meu respeito, que me conhece como ninguém!  Será que Ele é o Messias?”

Muitas pessoas saíram da cidade e foram ver Jesus.

Você sabe o que é adorar a Deus?

Adorar é falar bem de Deus, falar das coisas maravilhosas que Ele já fez, e ainda fará por nós.

Expressar que Ele é bom e nos ajuda em tudo, que Ele é poderoso e não há ninguém igual a Ele, que Ele é Santo, não tem nenhum pecado (não faz nada errado). Que Ele criou todas as coisas lindas e perfeitas, que Ele é justo, tudo que ele faz é certo, que Ele mandou Jesus para ser o nosso Salvador.

Muito mais coisas podemos dizer para adorar a Deus, podemos fazer isso falando numa oração, ou cantando uma música, podemos fazer isso sozinhos no quarto ou em qualquer lugar, em casa com a família, ou juntos com a igreja (pessoas que receberam a Jesus como Salvador e se reúnem para adorá-lo). Não precisamos ter local e hora especiais para adorá-lo.

Um dia, quando Jesus nos levar para o céu, estaremos diante de Deus e de Jesus, adorando com palavras e músicas. Agora ainda estamos aqui e O adoramos sem vê-lo, mas logo estaremos bem pertinho adorando-o de todo nosso coração.

Você pode pedir para Deus te ajudar a ser um verdadeiro adorador que O adora com alegria e do fundo do teu coração. Faça isso agora!

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.”

João 4:23

Texto: João 4: 20- 30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s